Em 2024, o Ministério Público Federal deu um passo estratégico ao renovar sua presença digital por meio de um rebranding das redes sociais. Anteriormente, os perfis da instituição precisavam de consistência visual, resultando em postagens que variavam significativamente em estilo e apresentação.A nova iniciativa não apenas resgatou a cor institucional da marca, utilizada nas sedes e materiais em todo o Brasil, mas também promoveu uma comunicação mais unificada.
Fui responsável pela criação da nova identidade para as redes e pela padronização dos perfis e posts para cada plataforma, estabelecendo diretrizes claras para tipografia, paleta de cores e elementos gráficos, o que garantiu uma comunicação mais coesa e atraente.
Esse rebranding foi fundamental para modernizar a comunicação do MPF, fortaleceu sua conexão com o público e alinhou sua imagem às exigências atuais do ambiente digital.
cliente: Secretaria de Comunicação (SECOM) / Ministério Público Federal (PGR)
design gráfico e direção de arte: Bianca Prado
revisão: Paula Baron
motion graphics e edição de vídeo: Jefferson Silva
design gráfico e direção de arte: Bianca Prado
revisão: Paula Baron
motion graphics e edição de vídeo: Jefferson Silva








